terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pincéis: Para que servem?!

Oi meninas!! Hoje preparei pra vcs uma postagem sobre os maiores aliados da maquiagem: os pincéis! <3

Vcs já devem ter se deparado com aqueles estojos lindíssimos com vários pincéis, e talvez tenham ficado em dúvida pra que servem cada um deles. Calma! Eu vou explicar para que serve cada um. ;)



Escovinha: A escovinha serve para pentear a sobrancelha e o pentinho para desgrudar e alinhar os cílios.

Pó: Este pincel ajuda a aplicar o pó e a dar acabamento a maquiagem. Use em movimentos circulares.

Iluminador: Usado para iluminar e a realçar o olhar .


 Base: Esse pincel é ótimo para espalhar a base. Pela forma diferenciada consegue chegar próximo dos olhos.


Blush: o pincel de blush é grande e cobre toda a maçã do rosto. O segredo é aplicar sem marcar o rosto. (Em breve farei um post de como passar o blush!)

Delineador:  Esse modelo de pincel, serve para esfumaçar o lápis ou o deliniador. O resultado é um make mais leve, menos marcado!

Iluminadora: Esse pincel serve para dar um acabamento esfumaçado ao make dos olhos.

Boca: O pincel de boca é fino e macio. Ele é otimo para fixar o batom na boca. O resultado é muito bom.

Sombra: Esse pincel serve para esfumaçar  a sombra. Pelo formato o pincel se encaixa perfeitamente a curva dos olhos.  (Pode usar a esponjinha tb. No entanto o pincel na minha opinião, deixa um resultado muito melhor. Ele espalha melhor a sombra, facilitando o manuseio )

É isso...espero que tenham gostado! ;)

2 comentários:

  1. Eu não consigo usar delineador nenhum, nunca fica bom. Comprei o pincel chanfrado (que tu chamou de delineador) e passei a fazer uma pastinha com água e sombra (marrom ou preta) pra fazer o risco do delineador e fica perfeito. Aprendi com o Fernando Torquatto no programa Superbonita do GNT. Na realidade, eu achava que entendi tudo de maquiagem, aí eu comecei a ver o programa... Ele e a Julia Petit são os meus nortes em relação a maquiagem, pena que a nunca tenho tempo pra assistir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, essa é uma ótima dica. Na minha opinião até hoje nada melhor do que o delineador em gel, se aplica ele com o pincel, ele além de ser mais durinho ele é mais facil de usar. Fernando Torguatto é demais!! adoro as maquiagens dele! ;)

    ResponderExcluir